Viver como as árvores!
Ontem à noite li uma frase interessante onde alguém dizia que as árvores são corajosas. Aceitam o que lhe a Natureza tem para lhes oferecer seja chuva, seca, frio ou vento e nunca saem do mesmo sítio, permanecendo imóveis. E morrem de pé!
Transplantado esta ideia para os humanos, somos, ao invés das árvores, geralmente muito pouco maleáveis já que cada um gosta das coisas à sua maneira. Temos uma dificuldade em aceitar o que não queremos ou não desejamos considerando que tudo acontece por falta de sorte ou pior ainda... azar!
Nunca achei que a sorte ou a falta desta influenciasse a minha vida! Sou o que sou, genuinamente falando, seja aqui na escrita seja na vida real e nunca coloquei nos outros as culpas do que me acontece ou não acontece.
No fundo tudo isto para dizer que somos fruto das nossas decisões, sejam estas projectadas no futuro, boas ou más! Depois há os imponderáveis que isso ninguém controla.
Portanto tento ser como as árvores: aceitar o que me é oferecido e tentar viver com isso! Mesmo que muitas vezes a tristeza me abrace!
É a vida!