Velho sim porém a trabalhar!
No meu rol de coisas velhas e menos velhas que tenho espalhadas por diversos locais descobri um destes dias uma velha máquina de café expresso, daquelas como as das pastelarias.
Herança de um amigo já falecido faltam-lhe algumas peças, mas nada que a impeça de trabalhar. Hoje dediquei-me a limpá-la e experimentar se seria capaz de tirar um café como deve ser. Limpei-a bem limpa já que há muito tempo que não era usada, experimentei-a a ver se tinha corrente e como tudo parecia estar a trabalhar fui buscar o meu café em pó e testei-a.
Correu bem e agora faltam apenas algumas pequenas peças que já encontrei à venda na internet. O café saiu bem ou melhor que bem e soube divinalmente.
Dois pormenores de salientar: o primeiro é que a máquina é de marca alemã, todavia feita na Suiça; o segundo é que mantém a estrutura toda intacta independemente de estar há dezanas de anos inactiva. Se fosse um equipamento feito e montado na Ásia, provavelmente estaria imprestável.
Talvez por isto ainda prefira estes equipamentos mais velhos em detrimento de uns mais modernos quiçá mais bonitos, mas de qualidade muito duvidosa!