Um vazio... no Mundo!
A morte de Isabel II deixou o Mundo orfão de uma verdadeira referência em termos políticos. A falecida monarca inglesa não tendo qualquer poder político no país e no Mundo, tinha demasiada influência.
A sua normal saída de cena abre uma brecha enorme nas relações entre países, especialmente entre o Ocidente e Oriente.
Ainda recentemente partiu Gorbachev, antigo líder da extinta URSS e responsável pelo desmembramento daquele país soviético e consequentemente de toda a chamada "cortina de ferro".
Desaparecem estes líderes, mas ficam os territórios, muitos deles (a maioria) entregues a tiranos que não sabem o que é governar quanto mais liderar um país.
Não imagino o que fará Carlos III enquanto Rei de Inglaterra, mas dificilmente conseguirá ter o peso humano, político e social que teve a sua mãe durante sete décadas.
Termino com a ideia se a Princesa Diana fosse hoje viva e ainda estivesse junto da família Real, provavelmente Carlos abdicaria a favor do filho William, tendo em conta a idade que aquele já tem (73 anos!).
Entretanto as senhoras deverão ambas encontrar-se algures no céu para um chá! Ou talvez não!