Um triste desejo!
Já o disse algures que o pior que se pode desejar a alguém que gostamos muito... é que ela morra. Esta é uma daquelas assumpções que ninguém gosta de assumir, mas a realidade por vezes é tão horrível que apenas sentimos isso.
Neste momento a minha sogra está entregue aos cuidados paleativos e vai sobrevivendo nem se sabe como. Está profundamente demente, vai para uns anos largos ao que lhe adveio em 2022 um tumor maligno num peito. Sujeita a cirurgia esta não teve o resultado mais desejado e no início deste ano andei com ela em diversas sessões de Radioterapia, não para curar a doença, mas unicamente para lhe dar a mínima qualidade de vida.
Todavia as coisas estão demasido evolutivas e neste momento o melhor mesmo para ela e para a restante família é que partisse de uma vez por todas.
Hoje a filha foi, mais uma vez, visitá-la ao lar onde reside desde 2021. Profundamente prostrada aguarda apenas que Deus se lembre dela. A minha mulher quando saiu do lar não conseguiu evitar uma lágrima enquanto desabafava: porque não parte ela? Sofre ela e sofremos nós!
Este é um triste desejo.
Porque a morte não escolhe dia nem hora. E eu que ainda não estou convicto da eutanásia, aceitaria neste caso presente a sua administração.
Eu sei que a minha sogra de 93 anos é ainda um ser vivo, mas há muito que deixou de ser alguém vivente!