A exemplo do que faz o Sapo aqui e o blogue Delito de Opinião também aqui, achei por bem fazer um destaque de textos que vou lendo e que gosto e que a Sapo não considerou relevante.
Começo assim por um tema que está, infelizmente, na "ordem do dia" e que se prende com a violência doméstica, cada vez mais um flagelo nacional, sem fim à vista.
Ultimamente tem sido frequentes as notícias sobre violência doméstica com alguns casos a terminarem em profunda tragédia. Algo inconcebível no século XXI.
Mas o que mais estranho é que a justiça não defenda convenientemente as vítimas. Um destes dias uma mulher foi retirada de sua casa evitando-se assim mais violência. Nesse mesmo instante perguntei porque não devia ser o homem a sair direito aos calabouços?
Não sou sociólogo, psiquiatra ou psicólogo para tentar explicar o... inexplicável. Que eu saiba nenhum outro animal violenta a sua fêmea só por prazer ou para descarregar as frustações da sua vida.
Depois são as próprias vítimas que, reféns da situação para a qual nada contribuiram, recusam assumir a dita violência e escondem as marcas como podem.
Creio ser assim chegado o tempo das mulheres libertarem finalmente de um dogma que só envergonha a raça humana.