Ontem à noite passei os olhos pelo feicebuque. Apareceu uma mensagem no chat que me enviou para pornografia pura. Achei estranho, vindo de quem vinha, mas enfim fiquei por ali.
Só que mais tarde comecei a receber mensagens de outras pessoas a perguntar-me o que era aquele link. Ora se eu não havia enviado para ninguém como podia aparecer noutras pessoas? Fiquei profundamente irritado.
Bom, antes de mais, fiz aquilo que já deveria ter feito há muito tempo... Fechei a minha conta do feicebuque e enquanto me lembrar disto jamais terei outra conta.
Peço desculpa a todos quantos me conhecem por algo que eu possa ter enviado sem a minha real aprovação.
Tenho uma conta no feicebuque. Uso-a essencialmente para dar os parabéns aos amigos ou para divulgar os meus pobres textos que aqui vou esgalhando.
Uso o "Gosto" quando algo me atrai naquela plataforma ou quando considero que o meu texto tem algum valor. Fora isso não uso aquela forma de expressâo para mais nada.
Curiosamente hoje foi partilhada uma triste notícia: alguém que eu conheci muito bem havia acabado de falecer.
Realisticamente foi uma esmola. A pessoa em causa estava há uns anos enferma e completamente dependente dos outros. Parece que já não conhecia ninguém... enfim vegetava.
Mas o que achei mais estranho é que esta notícia colocada na rede social tenha quase três centenas de "Gosto". Como se toda aquela gente gostasse realmente que a pessoa tivesse perecido.
Faz-me espécie este tipo de partilhas... Há algo aqui, neste mundo das redes sociais, que claramente não entendo. Da minha parte apenas coloquei uma frase a dizer quanto lamentava a sua partida. Porque para ser sincero nem gostei de escrever aquilo!