Culturas de Verão!
Iniciaram-se este fim de semana algumas plantações de Verão, nomeadamente o cebolo. Se bem que já se tenham plantado umas dezenas de pés e semeado uns regos de feijão, foi ontem que demos a volta ao chão preparando-o para o que veio a seguir.
Centena e meia de novos pés de cebola valenciana foram dispostos numa série de regos bem desenhados pelo meu infante mais novo.
Ao lado cavou-se a terra para as curgetes e abriram-se as linhas para a plantação de tomateiros, que até ao final da próxima semana terão de ser plantados.
A foto infra representa parte do trabalho de ontem, todavia não está muito feliz porque esta tarde, por aqui, abateu-se uma névoa que retirou brilho à imagem.
Só se pede que S. Pedro se lembre destas culturas (e de outras!!!) e deixe cair um bocadinho de água.
![]()