Quando a política parece o futebol
Em tempos houve um dirigente de um clube de futebol que declarou: "No futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira".
Esta frase, que ficou célebre, acabou mais tarde por ser usada por outros dirigentes contra aquele que a havia proferido.
Ora bem... na política à portuguesa acontece precisamente o mesmo. As leis serão boas ou más conforme o partido que as apresenta e não unicamente pela sua essência. O que se me apresenta como altamente errado.
São estas contradições que descredibilizam a política e os políticos. O curioso nisto tudo é que ninguém percebe estas incongruências ou então percebem mas assobiam para o ar (será sempre mais fácil).
Seja por isto ou por outras coisas também elas relevantes, certo é que Portugal continua a sobreviver à custa dos outros, adiando para as “calendas gregas” as verdadeiras reformas para este país!
Não se admite, por exemplo, que determinado idoso reformado tenha de pagar o IMI da sua velha casa enquanto os partidos políticos, segundo consta, estejam isentos desse pagamento. Um verdadeiro escândalo...
Por isso neste rectângulo cada vez mais reles sejam nos partidos políticos, sejam no governo (com geringonça ou não!) há cada vez gente menos séria e menos digna das palavras que proferem.
A verdade do futebol espelhada na política…