Primeiro as más notícias!
Há muito que deixei de ver noticiários. Aquilo era sempre um chorrilho de notícias tristes, dramas, tragédias, horrores. Nunca acontecia aqui ou no Mundo uma boa notícia por mais pequena de fosse.
Pensei que depois da pandemia e com uma estúpida guerra às portas da Europa, os telespectadores preferissem um noticiário onde se noticiasse o que vai de mau no mundo, mas também o que este tem de melhor. Pura utopia minha...
As más notícias continuam a ter lugar de destaque n uma imprensa pouco interessada em informar verdadeiramente, mas tão-somente dar a notícia com a qual ganhe mais visualizações.
Durante o passado Estio era permanentemente notícia de capa de jornais a seca e a consequente falta de água. Nem imagino o que seria nas televisões... Concordo que era necessário acordar as pessoas para a realidade que são as alterações climáticas com consequências nefastas e incalculáveis.
Todavia agora que já choveu e continua a chover já não leio notícias sobre qual o nível em que estáo as barragens. Isto é notícias boas não interessa mostrar (a não ser futebol) porque não "share".
Decididamente vivemos num Mundo inverso do que deveria ser. A apologia da desgraça é sempre mais apetecível que a assumpção de uma alegria!