Peregrinar uma vez mais!
Pois é, aproxima-se o fim de semana e eis-me novamente de partida.
Só que desta vez parto... para me encontrar. Ou encontrar alguém que necessita de mim. Ou procurar o que não encontro. Já nem sei!
Mas parto... para Fátima a pé!
Todos os anos vivo estas mesmas sensações e querem saber uma coisa? Adoro este sentimento de entrega.
Tenho consciência que alguns dos que me lêem não têm fé. Não me cabe a mim, que não sou missionário, convencê-los do contrário.
Peregrinar é um acto de coragem, não perante a estrada, mas perante si mesmo. Neste tempo de Quaresma o nosso encontro com Cristo cruxificado faz-se a caminhar, entre silêncios e alegrias, sonhos e realidades.
Parto sexta mas espero voltar!