Pensamentos para um fim de noite!
Por vezes dou por mim a pensar (sim que eu não escrevo só parvoíces, por vezes também uso a cabeça!!!) de que serve ao homem ter dinheiro, bens, coisas fúteis se um dia parte deste mundo e não leva nada com ele... Será mais uma pergunta que um pensamento, mas para este caso vale o mesmo!
Geralmente aprendi nesta vida que quem tem realmente muito dinheiro faz gala em o evidenciar. Ou seja através de carros, iates, aviões ou simplesmente uma viagem de uns meros 10 minutos num foguetão.
É uma postura, uma forma de estar na vida com a qual não me sentiria nada bem. Também assumo que nunca chegaria a ser estupidamente rico porque provavelmente distribuiria a riqueza por quem dela mais precisasse.
Quando jovem meio rebelde gastei demasiado dinheiro em inutilidades. Mas admito que foi importante passar essa fase para que agora possa olhar o futuro de outra forma. Aprendi!
Finalmente concluo com a ideia de que a opulência parece-me um defeito cada vez mais frequente na nossa sociedade. Ser alguém só por aquilo que se tem é um erro crasso que a maioria do ser humano adora cometer.