Para que serve uma garagem?
Nos meus tempos de juventude uma garagem era quase sempre sinal de... festas! Carnaval, Santos Populares, um aniversário ou Passagem de Ano tudo servia para se organizar uma festa numa qualquer garagem.
O tempo passou e hoje qualquer prédio tem de ter garagens, pelo menos uma por cada fogo. Tal como as moradias... que também são obrigadas a sua.
Uma garagem é hoje aquele lugar da casa multifacetado, já que ele pode ser adaptado àquilo que se quiser. Há assim garagens transformadas em oficinas de carpintaria, electricidade, canalização ou até de fabrico de estores. Também há quem as use para ali desenvolver o seu hobby, seja este costura, bordados ou simplesmente montar puzzles e pendurá-los na parede.
As festas entretanto derivaram para outros locais, mas é frequente encontrarmoss uma garagem de qualquer moradia transformada em verdadeira arrecadação de material velho e sem uso, mas do qual o proprietário é incapaz de se livar dele devido a bizarras afinidades.
Porém e ainda nas moradias, o mais comum é o tuga redesenhar a sua garagem para se tornar numa... cozinha. Aquela cozinha onde pode fazer toda a bodegada sem sujar a principal. Quase diria que parece ser o sonho de qualquer português, mandar fazer um casa só para ter uma garagem e nela adaptar uma cozinha bem apetrechada.
Resuminho uma garagem serve para tudo... tudo mesmo.
Até serve, pasme-se, para colocar viaturas lá dentro.
Há gente capaz de tudo!