O que o povo quer!
Desde há muuuuuuuuitos anos que o povo português preocupa-se pouco com o país em geral. O que interessa mesmo é a sua bolsa.
Só refila com a saúde quando pretende ir ao médico e não tem consulta no "posto da Caixa", só se sente inseguro quando descobre que a casa ao lado da sua foi assaltada ou considera cara as portagens quando vai aquela vez por ano à aldeia.
Fora os seus próprios interesses o luso habitante apenas deseja que o seu clube de futebol ganhe, que desça a gasolina para ir mais vezes passear ao Centro Comercial ou que o tempo mude para poder ir à praia.
Também eu não serei assim tão diferente, todavia não me preocupa minudências da vida, até porque tenho um razoável sub-sistema de saúde, não necessito ganhar mais para a minha vida ser melhor, nem me rala o preço dos combustíveis já que meto sempre 30 paus.
Resumindo enquanto alguns habitualmente procuram nos nossos políticos que lhes satisfaçam as suas parvas necessidades, já eu tenho consciência que nenhum político, nenhum mesmo, me dará o que pretendo. Ou melhor eu não quero que me dêem, mas tirem.
Anos por exemplo!