O que diria o Professor de MRS?
O estatuto que granjeou ao fim de tantos anos de televisão deram-lhe o lastro suficiente para se pôr a caminho de Belém. Falo obviamente do Marcelo Rebelo de Sousa que na passada sexta feira se apresentou como candidato à presidência da República.
Creio mesmo que o Professor só avançou agora após saber os resultados das últimas eleições. Tivesse o PS ganho com folga provavelmente jamais se candidataria a Belém.
Assim sendo o PSD já tem o seu candidato às Presidênciais (tal como o PCP, sendo outro o eleito!), mesmo que Pedro Passos Coelho não seja grande seguidor de MRS, enquanto António Costa luta internamente para a clarificação de um candidato, que claramente não vai ter.
É neste cenário, mais ou menos rocambolesco, que o Professor Marcelo se despede do canal de Televisão onde era comentador permanente e que perde um dos seus maiores trunfos de audiências televisivas.
Bom (como diria o Professor) os dados estão agora lançados. Sinto mesmo que nunca uma candidatura foi tão bem preparada como a de MRS. Demorou tempo, anos de avanços e recuos, mas finalmente Marcelo é candidato.
Resta a última questão... que diria o comentador Marcelo deste candidato Rebelo de Sousa?