O pardal da Liberdade!
Os pássaros são dos animais mais engraçados que há na Natureza. Por aqui, em Porto Santo, onde a praia ainda é Dourada, há muitas aves. Desde as gaivotas, às rolas, pombos, melros passando pelos pardais (os tais que como diz a sabedoria lusa, nascem em Portugal, vivem em Portugal, mas não andam em Portugal... porque só saltitam!).
Hoje após uma longa caminhada na praia, acabei a tarde na piscina exterior sob um chapéu de colmo e deitado numa espreguiçadeira.
Reconheço que não estou habituado a estas mordomias, mas que é fantástico isso é! Enquanto me entretinha a ler um livro difícil, mas muito bom dei que a passarada andava por ali sem problemas e muito menos com receio do homem. De tal maneira que um par de jovens pardalitos aterraram aos meus pés e partiram por vontade própria sem que eu os tivesse enxotado.
O mais curioso foi um outro pardal, bem maior que os primeiros que poisou no cimo de um poste de madeira, numa chilreada própria. Ali esteve, esteve, esteve decerto num diálogo com outros companheiros de vida.
Peguei no telemóvel e num ápice disparei para apanhar o passarito.
Mais tarde já no quarto apercebi-me que conseguira esta bonita sequência.
Gosto especialmente da última foto onde se vêem parte das asas e a cauda num vôo que sabe para ele e outrossim para mim a liberdade.
Dele e minha!