O (nosso) Paraíso!
O mundo anda de "candeias às avessas".
São as guerras às portas da Europa e no Médio Oriente, a queda do regime da Síria. as bravatas curdas, o prende/não prende o Presidente sul-coreano, a queda do governo em França e mais não sei quantos acontecimentos que ficamos a olhar para esta bola azul e pensamos que não tarda nada um maluco qualquer inventa mais lenha para arder neste fogo já demasiado vivo.
Dito isto e perante algumas fotos que vou vendo, já que as televisões são, geralmente, pouco isentas percebo quase meio Mundo destruído por bravatas inúteis (já se sabe que as guerras são todas desnecessárias, a não ser para os negociantes de armas):
Posto isto, olho para o nosso país e posso assumir que quase vivemos no paraíso. Não aquele prometido por algumas religiões e muito menos aquela aldeia perto do S. Pedro do Sul, mas factualmente somos um povo privilegiado. Podemos ir de lés a lés nno nosso país sem qualquer problema. Saimos de casa e vamos à pastelaria lanchar ou a um supermercado fazer compras. Tudo pacífico.
Deslocamo-nos de uma terra para a outra sem qualquer receio que rebente uma mina à nossa passagem. Ou caia um obús à nossa frente. Vivemos muuuuuuuuuuuuuuuuito longe desta realidade que é a de muita gente em muitos lugares.
Não vivemos no Céu, mas o Paraíso deverá ser quase assim!