O maior inimigo do PS
Este governo está imparável já que as demissões sucedem-se a uma velocidade e quantidade que nem misseis soviéticos... sobre a Ucrânia.
Por este andar ainda me vêm aqui bater à minha porta a perguntar se quero ir para o Governo... Mentira... O PS ainda tem muita gente para arregimentar para o actual governo. Calculo eu...
De uma coisa tenho eu consciência: a real oposição ao gabinete de António Costa é feita dentro do próprio PS.
Talvez dito de outra maneira o actual Governo é o maior inimigo de si próprio. Que haja aqui e ali um ou outro erro dos governantes, compreende-se. Mas todos os dias lá vem mais um bomba noticiosa, tão do agrado de certos jornais e canais, parece-me pouco sensato.
Todos nós temos telhados de vidros porque somos humanos e há sempre... aquela tentação! Todavia quem aceita ir para o governo seja como Ministro, secretário de Estado ou um simples assessor de um qualquer governante deve, tanto quanto lhe for possível, estar afastado de certas polémicas. E se por algum motivo tiver demasiados "rabos de palha" o melhor será mesmo recusar o lugar.
O escrutíneo público é uma malha cada vez mais apertada onde só passam aqueles que realmente nada devem ou temem. O que no caso actual parece-me cada vez mais raro!
Finalmente uma palavrinha também a António Costa que está muuuuuuuuuuuuuito longe de outras perfomances governativas. É triste vê-lo diariamente tentar defender o indefensável.
Relembro que por muito menos Jorge Sampaio demitiu Santana Lopes e dissolveu a Assembleia da República, para depois entrar... José Sócrates!
Repito o que escrevi antes: a grande oposição deste governo é ele mesmo! Quem diria?