O futuro é já ali!
Regressemos ao que é realmente importante.Enquanto a ainda União Europeia se encontra à beira de um precipício sem saber o que fazer e a Grã-Bretanha percebe que teve mais olhos que barriga nós por cá vamos saltitando e rindo com a magra vitória de Portugal em França, mas suficiente para estar nos quartos de final do torneio europeu.
O fim de semana trouxe-nos um BE a esfregar as mãos de contente com o referendo britânico e já fala em pedir também uma consulta popular.
Mas será que esta gente sabe do que está a falar? Como pode um país pobre como o nosso, deixar de pertencer a uma organização cuja função tem sido alimentar os nossos egos?
Durante dezenas de anos andámos a comer à custa da Europa. Não fizemos metade do que devíamos, andamos a dar subsídios a quem não faz "um caroço", estamos gordos e anafados de tal maneira que nem desejamos trabalhar. O que conta é recebermos aquele x todos os meses...
O Estado social só deveria assim existir num país onde todos trabalhassem ou fosse estupidamente rico- Mas este rectângulo está cada vez mais longe da realidade.
Os nossos políticos sabem bem como está este naco de terra no que se refere às nossas contas.E sabem outrossim que as promesssas feitas em tempo eleitoral vão vustar muiito mais do que dizem.
Todavia como o que interessa é apenas dizer o que é bom... Siga a dança.
Um destes dias acordamos novamente com a tróica a entrar por este país e apresentar mais austeridade. Aí quero ver e ouvir o que diz a geringonça!