O dia seguinte
Estes três últimos dias foram passados em formação em "Comunicação". Um assunto que me é querido já que gosto tanto de comunicar, seja de forma escrita, quer oral.
Porém este tema abordou muito mais do que se poderia pensar acerca de comunicação, mesmo que esta seja somente institucional. Percebi nestes dias como sou, no que respeita às relações com os outros mas acima de tudo foi-me proposto um caminho diferente para o meu futuro.
Dito assim, desta forma, parece algo fácil... Todavia os jogos interiores que temos de desembrulhar criam-me algumas incertezas. Ora nada pior que um homem como eu, a poucos anos da terceira idade, ver-se, a certa altura, confrontado com dilemas, dúvidas e as tais incertezas. Receios de juventude dirão alguns!
Mas acreditem que não, a forma como fui confrontado com alguns "dogmas" que sempre aceitei como verdadeiros fez (ou fará?) com que eu, daqui para a frente, tente alterar a minha postura.
Não sei se alguma vez conseguirei... Vontade não me falta. A coragem é que é mais complicada!