Não sofrer por antecipação!
A vida já me ensinou que não devemos sofrer por antecipação. Este parece ser sempre um dilema ou postura dos mais pessimistas.
A realidade nua e crua diz-nos que todos os dias estamos sujeitos a recebermos más notícias. Ou um "abissal aumento de impostos", ou aquela estrondosa derrota no clube, ou, pior ainda, aquela reparação da máquina de lavar roupa que custou uma pipa de massa. Há também aquelas novas do desemprego de alguém que conhecemos e que lamentamos, ou a morte prematura de alguém que não víamos há trinta anos (aconteceu-me recentemente) ou aquela cirurgia que um médico nos aconselhou.
É neste derradeiro item que muitos detestam pegar ou sentem que a vida nada quis com eles... Errado! Todos nós somos candidatos a receber notícais destas, especialmente dos médicos.
Hoje fui eu! Já calculava que mais tarde ou mais cedo teria de ir ao berbequim! É! A filha da mãe da próstata cresceu em demasia e o meu médico Urologista disse-me que seria bom operar porque a bexiga poderá ser prejudicada na sua função e depois seria bem pior resolver!
Posto isto... em Novembro vou dar a todos uns dias de descanso da minha escrita! Mas primeiro terei, se houver, de ir apanhar a azeitona.
Não me sinto enervado nem estou em sofrimento. Estou calmo e sereno e acima de tudo confiante que o médico vai colocar a minha próstata no tamanho devido!
De nada me vale sofrer por antecipação! Não ganho nada e os que me rodeiam também não!
A gente lê-se por aí!