Mui ínfima crónica de uma viagem! #2
Hoje foi um dia cansativo. Especialmente para quem me acompanha que com mais idade e ilustres proprietários de um belísssimo sedentarismo, logo percebi que iria ser um tanto complicado.
Principiámos por ir ver o museu da transformação da baleia. Um local bem organizado e que deu para percebermos como as campanhas daquela actividade piscatória eram tão importantes na economia local.
Depois saímos em busca das já célebres lagoas. Locais muito bonitos onde a Natureza é preservada. Fajãzinha foi a terra seguinte onde perguntei onde seria a Fajã de Santo Eloy ao que me responderam não existir o que confirmou o que Elizário certo dia afirmou peremptoriamente:o "Gugle" estava errado.
A manhã passou assim rapidinho, mas ainda antes do almoço uma visita ao Poço da Cascata do Bacalhau, sítio muuuuuuuuuito bonito.
Após um belo almoço (peixe claro está!) visitou-se a aldeia da Cuada para finalmente subirmos mais de 500 metros num terreno difícil e sob uma floresta densa para extenuados (nomeadamente os mais velhos!!!) chegarmos a este paraíso...
Creio que não necessito dizer mais nada, pois não?