Mark Knopfler - a qualidade não engana!
Já vi muitos concertos de muitas bandas, mas o desta noite... encheu-me as medidas!
Mark Knopfler e a sua banda, que não os Dire Straits, foi igual a si próprio. E se alguém porventura ainda duvidasse do que o músico escocês ainda tem para dar à música e a todos nós, bastava terem assistido ao espectáculo de ontem para perceberem que temos homem. E por muito tempo!
Intimista, suave quanto baste, poderoso quando necessário, o compositor de "Sultans of Swing" não deixou os seus créditos por mãos alheias e brindou os milhares de espectadores, que se juntaram no Estádio Municipal de Oeiras, com excelentes músicas, algumas do novo disco e outras bem mais conhecidas. Criou logo de ínício uma interactividade com o público presente que só correu a seu favor.
A banda que acompanhou Knopfler mostrou estar à altura do homem da faixa vermelha, não se intimidando nem com o público nem com o artista principal.
Foram momentos memoráveis difíceis de esquecer.
Pena não poder levar a minha máquna fotográfica de forma a ilustrar este texto. Mas certamente no Youtube não faltarão videos demonstrativos.
Que belíssimo serão!
Só mais uma coisa... Tirando alguns concertos de música clássica, este foi, quiçá, o concerto onde a média de idade dos espectadores presentes rondava a minha.