Manifestamente contra!
Sinceramente fiquei incrédulo com o que li inscrito nalguns cartazes numa manifestação, supostamente contra o racismo, organizada não sei por quem, nem com que finalidade. Escrevi supostamente por que o que vi escrito invoca outrossim racismo. E tão abominável quanto aquele que originou a morte de um afro-americano nos Estados Unidos.
Pretende-se a eliminação do racismo, e bem acrescento, pela cor da pele, mas faz-se pela profissão? Então e se o polícia for também negro (eu conheço alguns!!!) também deveria pagar com a vida o acto hediondo que outros cometeram?
A realidade humana é mais crua que tudo isto… infelizmente. Há racismo no Tibete, na Índia, na Austrália, em África, no Médio Oriente, na Velha Europa, nos Estados Unidos, no Brasil… enfim por todo o Mundo onde houver dois homens que pensem de forma muito diferente. A cor da pele é quase sempre apenas uma mera desculpa para o mais forte ou mais poderoso tentar impor a sua vontade. Mas exceptuando o país de Trump ninguém fala em racismo noutros locais... Estranho...
Portanto a vida humana, seja ela qual for, deve ser sempre, mas sempre salvaguardada.
Não se poderá nunca justificar uma morte com outras mortes. Seriamos desse modo iguais aos que cometerem as barbaridades.