Liberdades em causa!
Ultimamente dou por mim a olhar para a inocente que ora alegra os meus dias e pergunto-me: o que será do futuro desta criança?
O problema não reside nos educadores, mas unicamente na forma como o que estará para vir, surgirá na vida desta menina. Desta e todas as outras meninas e meninos que sem imaginarem e sem se aperceberem irão crescer e ser educadas sob um regime quase totalitário, tal é a força das imposições que nos são obrigatoriamente propostas.
Algumas teorias da conspiração iniciaram com a ideia de que esta pandemia foi criada para acabar como os mais velhos, quando agora assumem a pés juntos que este problema de saúde que atravessa todo o planeta foi criado para cercear as liberdades.
Pela minha parte não creio em nenhumas das teorias, mas reconheço que alguns países se estão a aproveitar da situação para limitar alguns direitos fundamentais (até pareço alguém do PCP a escrever!!!).
Acreditem ou não a liberdade que tanto presamos está a ser posta em causa. Seria bom que acordássemos, o mais cedo possível, desta letargia.
É que um destes dias será tarde demais.