Jogos Olímpicos da asneira!
Não tenho visto os Jogos Olímpicos que se estão a realizar, maioritariamente em Paris. Não interessa o porquê desta minha ausência da visualização dos jogos, mas ainda assim não estou "a leste" do que se tem passado na cidade Luz.
Todos ou quase todos os dias aparece mais uma notícia de atletas ou das equipas de apoio insatisfeitos com a sofrível organização destes jogos.
Atletas a dormir na rua, alimentação insuficiente, graves problemas com a água, já para não falar da poluíção do Sena onde se deveriam realizar algumas provas, nomeadamentre de triatlo.
"Uma sucessão de insucessos que sucedem incessantemente sem cessar!"
A abertura dos Jogos, ao que li, principiou mal porque a Igreja católica mostrou-se desagradada com algumas partes da sessão inaugural. Cada um tem a liberdade que deseja, mas é bom que se perceba onde esta pode chocar outros. Provavelmente por muito menos em 2015 a revista Charles Hebdo foi atacada por um grupo de terroristas com a triste morte de 12 pessoas. Depois ainda há quem se admire com o crescimento de certas ideias...
Para além da questão logística que, repito, quase toda os atletas se queixam, já surgiram problemas de género que deixou o COI em maus lençóis. Parece que o bom-senso em algumas situações não impera. Não me cabe julgar ninguém, mas há situações que não deveriam acontecer pois podem colocar em causa a autenticidade do evento
Por fim lanço um repto: se fosse uma cidade lusa a organizar este evento com tantos e tão estranhos casos como responderia a comunidade internacional?
Eu sei o que diriam!