JMJ e o Santo Padre! - Ao terceiro dia...
O Papa Francisco continua a dar cartas pela cidade.
Ora está aqui, para logo estar ali, quase à velocidade da luz. E tem ele dificuldades de locomoção... imaginem a andar bem como seria?
O dia terminou com a Via-Sacra no Parque Eduardo VII. O Sumo Pontífoce continua igual a si mesmo e não teve medo de falar para os jovens e arriscaria dizer também para os menos jovens.
Já se percebeu que Francisco é um homem sábio, não sou pelo muito que saberá, mas acima de tido como consegue transmitir informação.
Fá-lo de uma maneira directa, sem receios das possíveis interpretações e com este genuíno poder da palavra toca muitos. Nomeadamentre aqueles que querem e desejam ser tocados.
Após a homília sempre serena e assertiva do Santo Padre veio a Via-Sacra.
Agora deixem-me fazer um parentesis a esta mini crónica para dizer que quando os portugueses se empenham são tão bons ou melhores que os outros. Basta ver o espectáculo que foi a viagem pela Via-Sacra naquele enormíssimo palco apresentado por uma série de jovens. Simplesmente soberbo! E com um significado que passa para além das nossas vidas.
Talvez por isso quando as câmaras de televisão passaram pelos peregrinos presentes eu tenha reparado nos traços que as lãgrimas deixaram na face de muitos.
Portanto... ao terceiro dia o Papa deixou marcas!
Nos espíritos jovens que buscam a Luz e nos corações daqueles que têm Cristo como a própria Luz!