Já recebi os 125 euros!
No passado dia 20 recebi a minha reforma. Fui verificar o valor, já que nunca é igual e agora com os juros a subir cada mês recebo menos. Todavia notei também a transferência para a minha conta dos tais 125 euros oriundos do IRS e que o Estado simpaticamente me "ofereceu".
Coloquei aspas na última palavra porque, se há algo que aprendi na vida é que ninguém oferece nada a ninguém... Muito menos o Estado Português!
Ainda estou para perceber o que pretende António Costa e o seu governo com esta medida. As eleições estão ainda longe e com a maioria absoluta este governo gere este rectângulo a seu bel-prazer. Portanto... há algo aqui que não entendo!
Mas no fundo esta mitigação da inflação é um logro, já que rapidamente parte desse dinheiro revertará para o Estado através dos impostos directos e indirectos (IVA, ISP), só para dar dois exemplos. E para o ano não haverá aumentos das reformas mais baixas...
Não seria preferível baixar o IVA no pão? De uma forma geral todo o português come diariamente a sua carcaça! E estas não são nada baratas...
Entretanto já gastei o dito graveto. Essencialmente comprei... raspadinhas. Gastei a massa toda mas diverti-me à brava a raspar!