Hospitais: públicos versus privados
Já deu para perceber que a saúde é já o maior negócio em Portugal. Nem imagino qual o verdadeiro valor envolvido em todo o negócio da saúde em Portugal.
Ontem fui a um hospital privado com a minha mulher para fazer um RX previamente marcado ao que se seguiria a consulta do ortopedista, O primeirpo estava marcado para as 17 e às 17 e 30 a consulta devida.
O certo é que o médico esperou que eu chegasse da sala de exames de RX com a minha mulher porque estive cerca de 20 minutos para dar estrada e outro tanto para fazer o simples exame.
Entretanto enquanto aguardava para dar entrada para o exame no guiché, percebi que um homem tirara as senhas para todos sos serviços tentanto despachar-se. A verdade é que a minha mulher acabou por dar entrada e fazer o exame enquanto o cavalheiro saltitava esbaforido por entre as pesssoas aparentando um olhar deveras zangado. E com razáo... já que um hospital privado deveria ter serviços mais céleres, para além de já ter os melhores técnicos de saúde.
Entretanto hoje desloquei-me a um hospital público e assisti a algo bem parecido ao que relatei acima. Mas aqui há sempre a desculpa de ser público o que equivale quase sempre a intermináveis filas e consequentes demoras, peranyte as quais aceitamos como algo normal.
Então por qual optar se tivermos hipóteses e carteira para tal, público ou privado? A resposta não será fácil... Mas pelo meu lado ainda assim vou optando pelo privado,
Até ver!