Um dia deveras especial!
Desde sempre soube que nunca me fora ministrado o Sacramento da Confirmação, vulgo Crisma. Mas em 2022 na minha última peregrinação combinei com outro peregrino e antigo colega tentarmos receber este Sacramento ao mesmo tempo.
Demorou mais foi e hoje ao fim da tarde lá estávamos ambos prontos para receber a Crisma. E mais uma quantidade de outros peregrinos na vida!
A igreja estava repleta. Entre crismandos, padrinhos e madrinhas e demais acompanhantes o salão estava cheio. Cheiinho mesmo. A cerimónia foi longa, mais de duas horas, porém substantivamente enriquecedora pela homília do Senhor Bispo Auxiliar de Lisboa.
O meu caminho de e na fé não terminou com este Sacramento, bem pelo contrário. Agora tenho de ousar caminhar no sentido maior que será a santidade. Mas para tal terei de rasgar as negras vestes que tantas vezes cobrem e escurecem a minha alma e procurar um Caminho de Luz apresentado pelo Espírito Santo.
A partir de hoje não serei fisicamento um homem diferente, todavia o meu coração está ora inundado pelo bafo santificado de Deus Todo-Poderoso.
Finalmente aproveito para agradecer a todos quanto me ajudaram a palmilhar este caminho: o catequista, o senhor Padre, os outros crismandos, mas diria que sem a força e a vontade do Senhor Deus, jamais teria alcançado este desiderato.
Obrigado a todos, todos, todos! Hoje será um dia para juntar aquele ínfimo rol de momentos muuuuuuuuuuuuitos especiais da minha humilde existência.
Bem-hajam!