Hoje dia da mulher!
Porque escrevo hoje sobre a mulher e não escrevi ontem? É de propósito.
Porque detesto olimpicamente os "Dias de..."
Portanto se ontem foi dia internacional da mulher hoje é de quem? Do gato, pulga, piriquito ou do Dragão da Tasmânia?
Já escrevi o que sinto sobre esta coisa horrível da paridade. Aqui neste meu postal do ano passado. Enquanto tiver dois dedos de testa jamais poderei concordar com uma lei que coloca as mulheres num posição mais fragilizada.
Sei que a violência doméstica é um dos problemas graves da nossa sociedade e a meu ver nunca terá solução, porque o problema continua a ser uma justiça branda e muuuuuuuuuuuuuuito permissiva.
Reconheço também que muitas mulheres são prejudicadas nos seus trabalhos pela maternidade. É, infelizmente, um dado adquirido. Mas que poderia ter solução. Basta que todos na Concertação Social entrem em acordo.
Uma nota à parte (fui avô há pouco mais de um mês o que equivale dizer o meu filho mais novo está desde o início de Fevereiro em casa de licença parental. Relembro aos mais novos que quando este meu filho nasceu tive direito a... dois dias... dois!)
Voltando ao dia da mulher... acho injusto que este dia não seja hoje ou anteontem! Porque digam o que disserem os dias das mulheres são todos os dias. TODOS. Sem excepção.
Daí o título deste meu postal. Hoje dia 9 de Março!