Há mais Marias na Terra!
Porque será que quando ouvimos alguém a chamar por um nome igual ao nosso pensamos sempre que é "cácagente" e viramos normalmente a carra para o sítio donde veio o chamamento?
O mesmo acontece quando vamos no carro e alguém apita... Lá ficamos nós a pensar: "seria para mim?"... "não conheço o carro..." e outras ideias absurdas e semelhantes.
Não sou diferente dos outros e de vez em quando lá olho pelo retrovisor do carro e maneio a cabeça para perceber quem me chamou. Mas já fui pior... Agora tento não ligar e continuo a minha caminhada... seja a pé ou de carro.
Curiosamente hoje fui a uma consulta de manhã e três exames de tarde a um hospital particular. Máscara no "trombil", boina à lavrador na cabeça, óculos escuros e eis-me no a estacionar o carro. Saio calmamente (ainda tinha tempo), fecho o carro e estou a dirigir-me para os elevadores quando oiço chamar pelo meu nome...
Nada fiz, nem olhei... "Há mais Marias na Terra", pensei com os meus botões. Só que desta vez era mesmo para mim pois alguém reconheceu-me por detrás da máscara (decididamente sou inconfundível!!!).
Um antigo colega que não via há muuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos, estava já de abalada quando eu cheguei. Nada de abraços nem apertos de mão, mas gostei de o rever e fiquei com a ideia de que é preferível olhar quando ouvimos o nosso nome, mesmo que possa não ser para nós!
Nada de dúvidas...