Geringoncelo!
O Doutor António Costa, ilustre Primeiro Ministro de Portugal não deve viver no mesmo país que eu vivo.
Primeiro fala, no seu habitual discurso de Natal, em emprego quando tem entre mãos um problema na AutoEuropa que não consegue resolver. Outro político de uma estirpe diferente já teria avisado Arménio Carlos das graves consequências das futuras greves.
Depois as questões dos incêndios deste Verão foram aflorados, mas sem a assumpção de medidas efectivas para as zonas ardidas e muito especialmente para aquelas que não arderam ainda e que passarão a ser fortes candidatas a fogos no próximo ano.
Paralelamente lamento sinceramente que o senhor PM não tenha a coragem de demitir os ministros devidos. Creio que não o fez por não ter ninguém que queira ficar intimamente ligado a esta geringonça. Daí se perceber também a passagem de Eduardo Cabrita para a pasta da Administração Interna. Ou, outro caso, a não saída do Ministro Vieira da Silva após o escândalo "Raríssimas".
A sorte deste Governo é que oposição (leia-se PSD) está mais preocupada em guerras interiores do que fazer verdadeira oposição.
E depois há Marcelo Rebelo de Sousa...
Que quer queiram quer não tem dado a cara por causas, tem cumprido uma agenda atarefadíssima quase omnipresente. Diria mesmo que só com um sósia é que podia estar quase em dois lados ao mesmo tempo. O problema seria o discurso...
Mas o PR está, ao que parece, atento. E não tem receio de dizer o que pensa.
O que se torna muito complicado para o actual governo que não gosta nada de ser criticado.