Final feliz!
Ontem andava eu atarefadíssimo a preparar, o que viria a ser um excelente arroz de polvo, quando sou convocado, de forma urgente, para resolver uma situação que, no mínimo, chamarei de insólita. Na casa ao lado uma senhora necessitou da minha ajuda para... retirar um gato do motor do carro.
À primeira vista pensei que teria ouvido mal... pois geralmente os carros exibem-se pelos cavalos que têm e não pelos... felinos.
Mas a verdade é que deparei com a inacreditável situação de um anafado e manso tareco debaixo da bateria, visivelmente entalado entre fios e tubos. O seu miar desesperado denotava alguma aflição e tive de recorrer a um expediente rápido para o retirar daquele lugar.
Primeiro fui buscar um macaco de forma a elevar a viatura no intuito de aceder ao bichano por debaixo do motor, pois fora por aí que o animal entrara. O meu filho mais novo ajudou-me nesta árdua e complicada tarefa. Puxá-lo para baixo tornou-se no entanto impossível, mas foi capaz de o empurrar de forma a que saísse por cima.
Aquilo parecia quase um parto... Ele empurrava, eu puxava, a senhora gemia... Sempre com mil cuidados para não ferir o animal. E ao fim de uns minutos lá saiu o gato do motor aparentemente sem grandes maleitas, para descanso da dona da viatura que parecia claramente preocupada com a situação.
Um final feliz especialmente para o animal que ainda assim não aprendeu muito com a lição pois logo que o libertámos foi colocar-se debaixo de outro carro na rua.
Há bichos muito teimosos!