Feira do Livro de Lisboa
É já amanhã que começa mais uma edição, a octogésima sexta, da Feira do Livro de Lisboa. Faz anos que não visito este certame. Umas vezes por falta de tempo, outras por ausência de dinheiro suficiente para dar azo à minha vontade e provavelmente a mais fiel... a preguiça com a tão costumada desculpa... vou amanhã!
Mas este ano estou ali a trabalhar bem perto e portanto as desculpas esvanecer-se-ão, forçosamente.
A última vez que fui a uma feira do livro só comprei livros de Banda desenhada. Mais precisamente algumas das aventuras de Astérix. Porém todos eles com a mesma característica: estavam escritos na língua original, o francês!
Desta vez procuro o número 1 de uma colecção de antologias policiais compiladas em nove volumes por um dos mais conhecidos e reconhecidos escritores portugueses de aventuras policiais e que adoptou um nome anglo-saxónico para se identificar. Falo naturalmente de Ross Pynn ou Roussado Pinto na versão lusa.
Para além deste volume que provavelmente só o encontrarei num alfarrabista, procuro outrossim mais umas aventuras de Comanche para acabar a minha colecção.
Curiosamente li hoje num diário que a Porto Editora vai relançar a colecção Vampiro de bolso. Uma boa aposta da grande editora portuguesa e que terá um enorme sucesso. Serei provavelmente um dos seus fiéis compradores.
Venha de lá então essa Feira!