E o andebol, hem?
Há quatro dias falei neste postal sobre a brilhante carreira da selecção portuguesa de andebol que se encontra em Oslo a disputar o Mundial da modalidade.
Brilhante? Não. Brilhantíssima.
Esta noite enquanto esperava que o jogo da Liga dos Campeões iniciasse em pleno Estádio de Alvalade, fui vendo a exibição dos "Heróis do Mar" (epíteto com o qual os nossos atletas foram baptizados!!!) que ao fim da primeira parte batiam a poderosíssima Alemanha por um anormal 13 - 9.
Hoje, eu parecia aqueles feirantes antigos que diziam estavam com "um olho no burro e outro no cigano" pois enquanto evoluía um jogo deveras fraco da minha equipa, outros atletas lá na terra dos fiordes lutavam arduamente para chegarem mais longe.
Chegaram com mérito e sacrifício e neste momento Portugal tem já garantido (sem jogar, obviamente!) o quarto lugar neste Mundial. Um marco histórico no andebol luso.
Ora quando cheguei a casa liguei a televisão, fiz uma breve passagem pelos diversos canais de informação e similares e claro... só se falava de futebol. Como quase sempre.
E o andebol, hem?
Para b«nota final: parabéns aos jogadores, à equipa técnica e aos dirigentes desportivos da FPA. A darem o exemplo a outras!
Agora venha de lá a Dinamarca provar do nosso veneno... ups quero dizer vinho!