Desculpem a ignorância!
O pior que poderia ter acontecido às pessoas hipocondríacas foi o aparecimento da internet. Basta pensarem que têm um qualquer sintoma e é vê-los agarrados ao computador a pesquisar tudo e mais alguma coisa sofre uma eventual maleita que possam ter.
Geralmente o resultado destas pesquisas nunca é bom pois acabam todos numa espécie de depressão por algo que nem sabem se têm... apenas calculam ou imaginam.
Cá o "je" é precisamente o inverso já que nunca me preocupo em ler (leia-se decifrar) o resultado de um qualquer exame que me tenham feito. Era só o que faltava deixar de viver o dia descansado só porque fui curioso... Bem basta quando for ao especialista e ele me disser:
- Perante o resultado destes exames o senhor já deveria ter morrido há seis meses!
Assim sendo e para que não tenha surpresas destas prefiro manter-me na ignorância. Por exemplo ainda hoje fui fazer uma série de ecografias aos rins, bexiga e próstata (revisão dos 65 anos) e já recebi o relatório da especialista.
Como todos sabemos a linguagem médica para um leigo... é indecifrável, mesmo que alguns doentes (os tais) se ponham a adivinhar o que cada termo médico pretende dizer.
Posto isto os resultados escritos que hoje recebi ficarão na minha caixa de correio electrónico bem arquivados na pasta devida e sem que eu vá lá dar uma espreitadela... Nem pensar! Antes morrer de ignorância que por antecipação.
Portanto a curiosidade nunca me há-de matar!