Derreter dinheiro!
Espanta-me a forma quase obsessiva como muita gente gasta o dinheiro em jogo. Seja raspadinhas, euromilhões e demais jogos. E já nem falo, porque não conheço a realidade mas imagino, de como será nas apostas "online".
Nunca senti que o jogo de sorte e azar (diria mais de azar!), seja ele qual fosse, me resolvesse os meus problemas financeiros. Todavia sei que muitos portugueses não pensam assim. Infelizmente.
O que considero curioso e certamente perigoso (rima e é verdade!) é que são geralmente os que têm menores rendimentos que surgem nos quiosques em busca de tal liberdade financeira. Iludem-se que o dinheiro apareça assim como por magia.
Hoje fui à pastelaria comprar pão. Deparei-me com uma fila extensa para a caixa. Ciente do que se passava mais à frente aguardei pacientemente. Consegui do local onde fiquei ver as pessoas na caixa. Das dez pessoas à minha frente apenas uma não comprou jogo.
Eu sei que de vez em quando venho aqui falar deste tema, que me repito. Todavia seria bom que as pessoas percebessem que o jogo raramente salva vidas. E se salva uma, por exemplo, enterra muitas mais.
Custa-me muito ver o dinheiro a ser derretido sem dó nem piedade!