Da nossa sociedade!
Diariamente todos nós damos de caras com alguém estúpido, parvo, idiota ou até cretino. Mas dificilmente percebemos onde está ou quem está a ser imbecil.
Dito isto avanço com a opinião de que um imbecil é alguém que gosta de o ser, faz por o ser e ainda se vangloria de o ser. A invés de todos os outros que na sua maioria nem percebem o que são.
Se os primeiros são imbecis de forma quase militante os parvos, idiotas, cretinos ou estúpidos são-no por nunca ninguém os ter ensinado a ser de outra forma ou na pior dos casos nunca quiseram aprender.
Os imbecis... não. São gente arguta porque têm uma postura de que a razão está sempre do seu lado mesmo que conscientemente percebam que estão errados, as suas ideias são sempre fantásticas, não obstante descobrirem inúmeras falhas que nunca divulgam e pior de todas é a visão umbilical das suas vidas. Isto é... o Mundo roda em redor deles mesmo, mesmo que de antemão saibam que as coisas não irão resultar.
Infelizmente na minha vida trabalhei com alguns imbecis... Daqueles militantes! Dos que ainda apoiam a ideia de que o Sol é que anda à volta da terra!
Esta espécie de gente é pessoal perigoso. Sem percebermos poderemos estar envolvidos em bravatas ou demanhas para as quais nunca fomos "tidos nem achados".
Mas atenção... não é só no trabalho ou nas relações sociais que temos contactos com imbecis diplomados. Nas famílias há sempre uns espécimes destes a quem muitas vezes nem ligamos, mas que nos fazem perder as estribeiras.
Dito isto... tomam cuidado com quem vos rodeia, pois há sempre um imbecil desconhecido à espera de si!