Crónica de início de viagem!
Todos caminhamos para termos mais idade. E quando esta realmente aparece temos de perceber os nossos limites. Os nossos e os que connosco convinvém (quase) diariamente!
Se eu não assistisse diria que alguém estava a brincar pois esta é uma crónica de um início de viagem de avião.
O meu cunhado tem 79 anos, não é muito velho, foi um explêndido médico e alguém com uma memória fantástica. Adora história e sabe aquelas datas todas... umas importantes outras nem por isso. Porém na sua mera organização pessoal tem algumas falhas. Para já habitou-se que fossem os outros a resolver as suas situações burocráticas e não só, o que equivale dizer que se não fosse a mulher estava realmente bem tramado.
Hoje viajámos todos de avião, Mas uma das coisas essenciais para tal é a identificação, que ele tem numa carteira que está sempre no carro.
A meio da tarde uma carrinha foi-nos buscar e levar para o Aeroporto onde se despachou as malas maiores, ficando na nossa posse os tróleis (nem sei se é assim que isto se escreve, mas enfim...). Estávamos já na fila para o embarque com o meu cunhado atrás de mim, quando lhe pergunto:
- O teu Bilhete de identidade (ainda não em cartão de cidadão)?
- Está no carro - responde ele com uma calma como se dissesse que estava com ele.
A verdade é que não é a primeira vez que tal acontece. E para ele o BI é para ficar no carro e mai'nada! Nem imaginam o que aconteceu a seguir... telefone para o meu filho que foi ao carro buscar a dita carteira fotografou o cartão e enviou via uotessape. Perguntar ao responsável pelo embarque se aceitavam a fotografia do BI, etc, etc, etc.
Só mais tarde no autocarro para o avião é que me ri... E muito.
Alguns dos que me viram devem ter pensado que eu era doido... Mas este meu cunhado é realmente um ponto ou um exemplar muito especial!
E ainda só começamos as férias!