Contorcionistas!
De ontem para hoje na nossa política tudo se alterou. Portanto retorno à ideia do Doutor Pimenta Machado que já aqui ontem havia referido. O que à segunda é verdade, na terça tornou-se mentira.
Ontem o governo iria cair por causa da aprovação da lei da contagem do tempo dos professores, por todos os partidos exceptuando obviamente o PS, para hoje Jerónimo de Sousa puxar o tapete ao seu militante Mário Nogueira e deixar cair a proposta, no único intuito de manter o governo em funções. A líder do BE seguiu as pisadas do PCP e já diz não votar na proposta do PSD e CDS para a contagem total dos 9 anos 4 meses e dois dias engendrando umas desculpas tão esfarrapadas que só um tolo não percebe o que os partidos da geringonça pretendem.
Os professores, esses que sempre acreditarm nos na esquerda para lhes resolverem esta demanda, foram subtilmente atraiçoados por aqueles.
Falta agora saber que medidas a FENPROF irá ora iniciar (fala-se já de greve às avaliações!) e por quanto tempo e que custos políticos irão ser apresentados ao PCP e ao BE nas próximas eleições.
É que em política, mais tarde ou mais cedo, tudo se paga. Mesmo aos contorcionistas.