Consequências do sismo!
A notícia desta semana foi o sismo que ocorreu esta semana na zona de Lisboa. Eu não senti nada pois a minha vida não deixa espaço a esses sentidos. Mas ainda bem porque ainda tenho assaz presente o sismo de 1969.
Se na bela cidade da Amadora as coisas não foram sentidas como noutros locais ao redor da capital, venho agora comunicar que na minha casa na Aroeira no concelho de Almada o sismo deixou marcas, nã0o diria profundas, mas reconhecíveis.
Quando ontem aqui cheguei pelas seis da tarde tudo me pareceu impecável. Só à noite é que encontrei o meu quarto cheio de coisas tombadas. Se no início pensei que fora a Aparecida que fizera das suas logo achei estranho que outras coisas não tevessem tombado.
Foi nessa altura que me lembrei do sismo desta semana já que encontrei uma moldura com fotografia das minhas netas tombada assim como um vestuto Santo António que nem sei de onde veio.
A moldura ficou bem mas o Santo de Lisboa perdeu a cabeça com a queda. Vou agora tentar restaurar a peça enquanto penso na maneira da estória não se repetir.
A gente lê-se por aí!