Comemorar a minha escrita!
Gosto de comemorar aniversários, seja por que motivo for. Considero esta minha faceta um sinal de vitalidade, força e vontade de viver. Por isso, este (e outros dias especiais) são verdadeiramente importantes.
No dia 22 de Novembro, há precisamente 47 anos, nasceu a razão que me faz estar aqui hoje, quase meio século depois. Todos os anos gosto de valorizar este momento e recordar, com uma saudade quase doentia, aquela estranha hora em que abri um jornal regional e vi nele o meu nome escarrapachado, assinando uma sofrível crónica.
Porém desde esse instante descobri que era na escrita que eu melhor me situava. Mesmo que esta fosse (ou seja ainda!) ligeira (para não chamar pobre). Ou triste ou quem sabe "mal-amanhada"! Certo, certo é que anos mais tarde, com a minha entrada no universo da blogosfera, fiquei quase viciado neste fantástico mundo da escrita.
Tudo isto para dizer que hoje preferiria estar em casa com os meus netos em vez de esgalhar este postal na cama de um hospital. Mas como não somos donos totais das nossas vidas, eis-me a comemorar mais um ano de escrita.
Sempre sempre acompanhado por muitos fiéis leitores e comentadores que se tranformaram com o decorrer do tempo em verdadeiros amigos.
A todos vós, sem excepção, um imenso bem-haja!