Carregar uma doença e não ter vergonha disso!
A primeira vez que me lembro do actor Michael J. Fox foi nos anos 80 quando surgiu na televisão portuguesa uma série denominada "Quem sai aos seus" (Family Ties). Uma série onde os problemas de uma família americana eram resolvidos com muito humor.
Mais tarde Michael faria a trilogia "Regresso ao futuro" contracenando com o actor Christopher Lloyd com o sucesso que todos lhe reconhecem!
Aos 29 anos o pequeno actor de 1,63 metros foi diagnosticado com Parkinson, doença que o tem afectado desde então. Desde essa altura, entre diversas iniciativas criou uma fundação para pesquisar a cura da doença que o afecta.
Hoje vi um video onde Christopher Lloyd reencontrou Michal J. Fox, agora com 61 anos na cidade que nunca dorme e fez-me muita impressão de como uma doença pode limitar uma pessoa.
O actor nascido no Canadá nem parece ele tal é o estado da sua (má) saúde. Nem conseguiu abrir uma mera garrafa de água de plástico acabando por a depositar no chão.
No entanto elogio este actor por ter a coragem de se mostrar publicamente no estado em que se encontra... Nem todos o conseguiriam.