Blogues: uma aventura fantástica!
A nossa amiga e professora Maribel autora deste blogue alertou ontem a comunidade para o que hoje se comemora: o dia dos blogues!
Pois, na verdade se não fosse aquela bloguer nem me recordaria que há um dia dedicado a esta partilha de escrita.
A primeira vez que ouvi falar de blogues foi através do Abupto de Pacheco Pereira que raramente visitei. Não percebia o conceito e naquele tempo as minhas preocupações eram outras. Todavia fui-me ajustando à nova realidade para só em 2008 assumir a responsabilidade deste pedaço de virtualidade!
Pergunto-me amiúde o que seria de mim se não houvesse esta forma de comunicar onde cada um é responsável pelo que escreve e independente do que os outros pensam sobre os seus escritos. Em termos pessoais esta aventura da blogosfera tem sido fantástica por tudo o que ela já me ofereceu! Uma comunidade de gente boa, amiga, solidária, preocupada, mas outrossim divertida e simpática.
Em termos de escrita a blogosfera foi o rastilho perfeito para eu escrever mais e mais, culminando como é sabido numa compilação que originou a publicação de dois livros.
Por tudo isto os blogues não correspondem apenas a palavras, pensamentos, ideias ou opiniões. São também muitos nacos de vida abertos ao mundo para que todos possamos tirar deles as lições que quisermos.
Cabe-me finalmente agradecer a todos pelos comentários, pelas reacções, pelas imensas leituras. No fundo ser feliz também passa por este mundo.
A gente lê-se por aí!