BD – O Homem que matou Locky Luke
Se o caríssimo leitor está à espera de mais uma aventura simpática, carregada de humor, fantasia e exercícios malabaristas por parte do cowboy mais conhecido da BD, desengane-se.
Matthieu Bonhomme foi o autor convidado para escrever e desenhar esta aventura especial do cavaleiro solitário, que ao fim de setenta anos de existência surge numa pose mais séria, mas sem lhe tirar ponta de qualidade.
Recebi o livro ontem após quase dois meses de espera. Mas valeu a pena porque este é, definitivamente, um álbum diferente dos demais da mesma série. Pela história, pela forma, mas, acima de tudo, pelo belo desenho.
Este Lucky Luke surge aqui com cara (quase) de menino, mas postura de homem vivido. O autor socorreu-se muitas vezes e de forma muito bem conseguida a pranchas dedicadas às expressões muito parecidas ao que se pode encontra por exemplo nos álbuns de aventuras de outro pistoleiro de nome Red Dust da série Comanche de Hermam & Greg. Depois os contrastes as sombras negras estranhamente expressivas… Tudo num jogo de luz e cor quase perfeito.
Este é um livro longo de 64 páginas que deve ser lido e visto muito devagar de forma a poder-se saborear. O verdadeiro prazer da leitura com imagem.
Finalmente acrescento que se Morris fosse vivo ficaria extremamente agradado e orgulhoso com esta belíssima homenagem.
Um livro de BD a não perder!