As primeiras reacções!
Já imaginava que o meu mais recente livro originasse muitas reacções. Começo a conhecer esta boa gente e fiquei a aguardar as primeiras ditas cujas.
E estas não se fizeram esperar. Umas mais assertivas outras simplesmente carinhosas, fica a certeza de que este desafio valeu a pena.
No dia 20 de Maio a Isabel publicava no seu blogue "livrosquesãoamigos" uma espécie de editorial do livro.
Bastou rasgar-se uma só folha de calendário para a doce Ana publicar esta doçura. Mas foi também nesse mesmo dia que a poeta Ana Mestre denunciava a chegada do meu livro neste seu postal.
Eis que surge o dia 22 e a fantástica ilustradora Olga brindava-me com este belo naco de prosa. Se bem que ela é a maior e a melhor obreira desta beleza... exterior!
Mais um dia e mais uma reacção. De uma bloguer açoriana que conhecia pouco (e ela a mim, provavelmente!), mas que num ápice cimentámos uma boa amizade. Tão, tão bonito!
Neste mesmo dia alguém divulgava ter recebido também um exemplar. Pelo que escreveu a encomenda surgiu no momento ideal. Fico imensamente feliz por isso.
Finalmente um dia de descanso. Ufff! No entanto logo no dia seguinte, 25 de Maio, e sob a pena do meu amigo João-Afonso surgia uma análise fantástica. Só mesmo ele para entender todos os meandros. Obrigado companheiro!
Mais um dia e mais uma reacção. Desta vez de uma contadora exímia de estórias e que anda um tanto fugidia da escrita, com grande pena minha. Mas também ela reagiu ao livro que lhe ofereci . E de que maneira!
Mais uns dias de repouso nesta aventura de reacções para no dia 30 o meu amigo Manuel reagir assim. Foi um verdadeiro prazer brindá-lo com um exemplar, caríssimo amigo!
Entrei em Junho com mais uma reacção. Desta vez a ATGP agradeceu simplesmente. Vale tanto como todas as outras pois o que conta mesmo é a singeleza da palavra.
Remato este conjunto de fantásticas reacções com um texto... emblemático. Escrevi emblemático porque tanto eu como o Pedro abraçamos com fervor o mesmo emblema clubístico. Porém o remate certeiro para mais um golo na nossa amizade pode ser visto neste postal tão bem esgalhado.
Acredito que surgirão mais textos sobre o meu livro, mas até lá fico com este número primo de postais que me fizeram e fazem diariamente acreditar que valeu a pena abraçar este caminho.