As festas de CR7
Todos sabemos que na indústria do futebol e nas actuais organizações desportivas ligadas ao Desporto-Rei correm demasiados interesses. A maioria destes mais ligados aos financeiros que aos desportivos. Infelizmente!
Abro estas hostilidades por causa da expulsão de CR7 no jogo de ontem contra o Valência. Fosse Cristiano ainda jogador do Real e quase de certeza que o árbitro mandaria o jogo seguir sem qualquer admoestação.
São assim estes casos e muitos outros que vamos assistindo nos relvados que farão com que o futebol perca adeptos e consequentemente grandes receitas.
Percebo que a saída de Ronaldo de Espanha e a sua correspondente entrada no Calcio fez com que muitas atenções, antigamente viradas para a Península Ibérica, se tenham desviado para Itália, com os consequentes custos e receitas.
No entanto a forma, nitidamente deliberada, como CR7 foi ontem expulso, irá criar muitos debates e originar muita polémica. A UEFA colocou-se muito a jeito para a contestação pelos piores motivos. O critério de ontem, que expulsou o craque madeirense, foi demasiado apertado. Vamos, por isso mesmo, estar muito atentos ao que se passará no futuro próximo.
Por fim... é conhecido o gosto de Cristiano por festas. Mas jamais calculou que estas fossem razão para expulsão e lágrimas.