Demagogia (muito) barata!
Lí há pouco que o PS através do seu líder (ou será o líder através do PS?) pretendem criar um imposto sobre heranças com valor superior a um milhão de euros.
Fico perplexo com estas bizarras ideias. Senão vejamos: o valor da herança é contado à altura do falecimento do parente ou é rectroactivamente aplicado aquando da revalorização dos imóveis e demais bens, feita pela AT? E se valorizarem bens num valor superior ao tal milhão de euros e nenhum dos herdeiros tiver dinheiro para pagar o imposto? Como resolve o Estado?
Tanta pergunta que o PS não saberá com toda a certeza responder. A demagogia barata e populista mais uma vez a vir ao de cima, para os lados do Largo do Rato...
As heranças são na maioria dos casos focos de enormes disputas familiares sem grandes vitórias de parte a parte. E por fim tudo dividido dá somente uma migalha a cada um.
Com esta proposta do PS muitos mais terrenos agrícolas e urbanos, casas e outros bens, vão ser abandonados ou entregues ao Estado.
Só a título de exemplo direi que a minha casa foi há anos actualizada no valor da sua matriz e sobre a qual eu pago o imposto, mas se a pretendesse vender ninguém me daria o valor que as Finanças lhe atribuiram.
Seria bom que os candidatos a PM e demais conselheiros pensassem seriamente nas propostas que pensam fazer ao país e não largassem atoardas que só servem para enganar alguns militantes mais ferrenhos.
Porque a restante população só acredita se quiser!