Ai dieta, dieta... quanto sofro!
Decidi há umas semanas iniciar uma dieta. Sei o que me engorda (pão, manteiga, batatas, arroz...) e daí cortar com todos estes produtos. Obviamente que para isto não necessito de nenhum nutricionista.
Bem... de manhã como meio pão com queijo ou fiambre sem manteiga para duas horas depois comer a outra metade. Antes do almoço ainda marcha uma peça de fruta.
O almoço com carne ou peixe cozido ou grelhado acompanhado de mais legumes. De tarde mais fruta e à noite comida ligeira: uma sopa, frutos secos e iogurtes magros. Ah esqueci-me dizer que ando todos os dias 50 minutos seguidos a pé e bebo litro e meio de água, no mínimo.
Na verdade já perdi alguns quilos mas necessito perder muitos mais. Pelo menos mais onze... O que me parece uma empreitada atroz. Mas não pretendo desistir.
Todavia falta-me qualquer coisa... O meu corpo durante sessenta anos habituou-se a comidas diferentes e agora ressente-se com esta minha dieta. Mas como tudo na vida ele vai ter de se habituar.
Mas que sofro, sofro! E muito...