Ai Costa, Costa...
... que falhaste a aposta!
O (ainda) secretário geral do PS jamais esquecerá a última noite. De todos os líderes que se propuseram a votos. António Costa terá sido o único que realmente perdeu.
E tudo por culpa própria! Quanto a isso nada mais há a dizer, mesmo que os socialistas afirmem que o PAF perdeu a maioria absoluta. Faz-me lembrar aquelas equipas de futebol que quando não ganham ficam contentes pela derrota dos adversários.
Não percebi o que aconteceu aos eleitores para terem dado nova vitória aos partidos do governo após quatro longos anos de crise e austeridade, mas em política nem tudo é para perceber...
No fim de contas quem ganhou estas eleições foi... António José Seguro, por quem alguns socialistas já suspiram. A verdade é que o ex-lider do PS estava à frente nas intenções de voto quando entregou o partido a Costa. Um capital de eleitores desbaratado em pouco tempo. Pode António Costa quiçá queixar do caso José Sócrates. Mas até neste tema o antigo presidente da Câmara de Lisboa não soube fugir à sua antiga ligação ao ex-PM.
Os próximos dias serão esclarecedores... Ou talvez não!.